02/11/2015

Sejas bem vindo Novembro!


Bom dia gente fofinha!
Eu prometi que estava de volta! Ainda vou demorar até estar aqui a 100% mas vou dar o meu melhor.
Começando a contar-vos as coisas que têm mudado na minha ausência vamos falar em questões de trabalho.
Estes últimos 7 meses foram a experiência de trabalho mais incrível que tive até hoje. Uma empresa super organizada com excelentes condições e colegas o mais prestáveis possível. Queria muito mas mesmo muito ficar e estava na esperança que dentro dos 8 fosse eu a escolhida. Na realidade não fui, mas fiquei genuinamente feliz pela pessoa que foi escolhida. Uma Amiga minha (sim posso ja considera-la como amiga) ela mereceu!
Em conversa com o chefe ele disse me que a escolha estava basicamente entre mim e ela mas o chefão queria a pessoa mais nova e assim ficou ela.
Quando soube que não tinha ficado fiquei com um aperto enorme no peito. Tenho 27 anos só tive trabalhos com contractos de meses e não conseguia qualquer tipo de estabilidade para a minha vida...Quando mudará isto?
Foi aí que surgiu a oportunidade de me candidatar a outra empresa do ramo que iria abrir operações no Algarve. Precisava de uma equipa grande para levar o projecto em frente. Para ficar, para se estabelecer, para fazer carreira.
Era a oportunidade certa para mim e não a podia perder. Fui à primeira entrevista (que foi de grupo) e fiz o que faço sempre, fui eu mesma. Foi com surpresa que soube que tinha passado à ultima e final entrevista. Nunca tinha ido a uma de grupo e realmente passar à primeira fez-me sentir espectacular!!
Mas ai veio o pior. A entrevista individual foi super fria, quem me entrevistou estava super frio comigo e não consegui perceber pela primeira vez se tinham ou não gostado de mim.

Esperei e desesperei até que me ligaram. Uma das pessoas que me entrevistou estava a ligar super mudada. Super simpática e disse-me que adorariam trabalhar comigo! Que viam em mim potencial para uma posição superior na empresa e que se eu realmente mostrasse o valor que tinha poderia rapidamente subir na carreira. Fiquei nas nuvens!!!! Todas as tristezas que me assombravam por momentos pareceram insignificantes sob a possibilidade de ter um trabalho estável com hipótese de progressão na carreira!

Agora esperam-me duas semanas de formação em sala e mais duas que serão em Lisboa ou Porto nos sítios que eles já têm abertos! Começo amanhã e estou nervosa e ao mesmo tempo tão feliz!!

Cada vez mais acredito que aquela historia do "fecha-se uma porta mas abrem-se uma janela" é verdade verdadinha!

22 comentários:

  1. Que bom! Desejo-te que tudo corra como imaginas, o melhor possivel! Boa sorte para amanhã :)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes, no meio do turbilhão, é difícil, mas devemos tentar sempre manter pensamentos positivos. Porque é mesmo assim "fecha-se uma porta, abre-se uma janela". E, depois..."Deus escreve certo por linhas tortas", mas isto, por norma, só damos conta mais lá à frente.
    Espero que Novembro te traga a estabilidade desejada. =))

    Beijinho grande *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boa :) Parabéns, desejo-te toda a sorte.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Boa! :D
    Espero que corra tudo bem :D

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz por ti! Ainda bem que finalmente estás a receber a atenção laboral que mereces!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. Que bom!!! Ainda bem que há provas vivas de que podemos continuar a acreditar em oportunidades boas, de fazer carreira e ter um emprego estável na área que gostamos. Já começa, infelizmente, a ser raro pelo nosso país. Agora muita força, boa sorte e energias positivas, é o que desejo, de coração. Que maravilha uma nova aventura e desafio profissional ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Só digo isto: És Mulher e és uma Guerreira. Beijinho bem grande***

    ResponderEliminar
  8. ainda bem que es coisas estão a correr bem. Desejo-te muita sorte!! :)

    ResponderEliminar
  9. E eu espero que tudo corra bem!! Boa sorte para esta nova etapa :)

    ResponderEliminar
  10. Espero que as coisas corram pelo melhor Pretty!

    :)

    ResponderEliminar
  11. Força minha querida, que corra tudo bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Tudo tem o seu tempo para acontecer e nada acontece por acaso.

    É assim que penso.

    Chegou o teu tempo! Força!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. As boas notícias, muitas vezes, surgem quando menos contamos. O importante é não desistir e continuar a dar o nosso melhor.
    Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  14. a tua estrelinha vai dar uma força :) que tudo corra bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  15. que bom :)
    quando se fecha uma porta, abre-se uma janela :)

    ResponderEliminar
  16. Bom Novembro e muito boa sorte para esse novo trabalho :)*

    ResponderEliminar
  17. Sê bem-vinda :D olha que já tinha saudades dos teus posts ;)
    Ainda bem que gostaste, ainda que já tenha passado! Não te preocupes, ainda melhor há-de vir :) é muita pressão estar a lutar pelo lugar, pelo menos sabes que fizeste o melhor que podias. É agridoce teres estado quase lá, mas às vezes é assim :)
    Ahhh então afinal já há reviravolta! Que bom :D parabéns! Parece que afinal compensou, imagino que se tornasse cansativo e muito frustrante :/
    Uau, deves ter arrasado nessa entrevista ;) é difícil saber o que pensar com as técnicas de interrogatório... haha :P mas pelos vistos estiveste bem à altura, o que não é fácil se a atitude de quem entrevista for assim! Imagino...
    Que grande chamada foi essa :D mais uma vez parabéns e boa sorte para a nova fase! Acho que até se pode dizer que foi uma porta. Um portão. Um camião derrubou a parede inteira. :D

    ResponderEliminar
  18. Nem sempre se abre uma janela... mas tiveste sorte e ainda bem!! Oxalá fosse sempre assim :) espero sinceramente que tudo te corra bem :)

    ResponderEliminar