11/02/2016

Problemas!


Quando se trabalha num local onde temos de conviver com várias pessoas há sempre coisas que correm menos bem. O que mais me irrita é a falta de respeito entre colegas! Cada um de nós leva a sua comidinha que guarda no frigorífico ou no armário bem como uma caixa de cápsulas de café. O que se passa é que basicamente anda alguém (ou vários alguens) a aproveitar-se da comida e da bebida dos outros sem ser capaz de pedir!! Isto é realmente triste e chato quando se trabalha num sitio com adultos que pra mais está longe de tudo o que permite comprar comida! Ou seja vou eu encantada da minha vida a pensar que tenho lanche porque o deixei lá no dia anterior mas uma alminha come-o e não admite. Prettyzinha fica sem lanche que bonito!
Certo dia passo-me da cabeça e mando mail para todos os meus colegas com conhecimento do chefe a expor a situação!! O que aconteceu perguntam vocês? As coisas não mudaram não pensem...Ainda ouvi bocas de como era uma controladora e umas piadolas nas quais não vi qualquer graça...Isto é normal? Era se fosse num infantário agora num local de trabalho onde todos são maiores de idade e vacinados....
Haja paciência! 

19 comentários:

  1. oh mas que coisa mais tonta! eu fazia o mesmo que tu...

    ResponderEliminar
  2. Pink, eu trabalho com gente dos 40 para cima e é igual... As pessoas não têm respeito nenhum... Acham que o mundo é delas e os outros que se encaixem nele. Eu mantenho a minha comida e talheres junto a mim. Até o pano para limpar as minhas coisas, depois de lavadas, eu tenho comigo, porque era usado em loiça mal lavada e ficava cheio de gordura... Não compreendo como é possível, mas é. E já levo 20 anos na mesma casa. Já desisti de falar. Acabei por me encaixar no mundo delas, mas sem fazer parte dele.

    ResponderEliminar
  3. Chama-se minimo de educação, se fosse comigo também nao iria gostar nada, uma coisa é perguntar/pedir, outra e completamente sem respeito é achar que é "tudo nosso" como se costuma dizer!

    ResponderEliminar
  4. Isso é tão parvo! Se as pessoas querem comer pedem, acho que são todos adultos e não têm necessidade de fazer dessas coisas
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  5. Epá, mas que tristeza :/ não podes guardar a comida ao pé de ti? Pelo menos aquilo que não precisa de frigorífico, como bolachas ou assim...

    ResponderEliminar
  6. O problema é mesmo esse, se falas és sempre mal olhada... como se tu é que estivesses mal! Mas queixa-te, não deixes de o fazer, ou irão pensar que podem fazer sempre de ti o que querem.

    ResponderEliminar
  7. Realmente, que infantilidade e, acima de tudo, falta de respeito...

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, o respeitinho fugiu a muita gentinha...
    Não te cales!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Ora realmente... Que grande lata e falta de respeito.
    Realmente nem parecem adultos =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente hoje em dia as pessoas tem cada vez menos respeito umas pelas outras....

    ResponderEliminar
  11. Põe lá comida com laxante (e leva outra coisa para ti claro), rapidamente descobres quem anda a comer aquilo ahah
    Para a próxima não voltam a mexer. Ou põe daquelas tintas que demoram a sair na caixa, assim quando agarrarem na caixa ficam marcados. A minha mãe e as colegas fizeram isso no trabalho para saber quem andava a roubar dinheiro das carteiras.

    ResponderEliminar
  12. Isso não se faz, eu ficava piurça se fosse para lanchar ou almoçar e me tivessem comido as coisas. Felizmente nunca aconteceu comigo mas onde trabalho também há por vezes "acidentes" desses :(

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que ia acabar por fazer alguma partida maldosa para apanhar a dita cuja com a boca na botija !

    ResponderEliminar
  14. A sério? Custa-me a acreditar que alguém adulto fizesse isso, é uma enorme falta de respeito! Até pelo incómodo que causa... Parecendo que não é muito chato ficar sem lanche a tarde toda, e virar a situação contra ti por ser 'obsessivo' ou etc. é estúpido. Espero que acabem com isso, entretanto talvez seja melhor trazeres junto a ti coisas que não necessitem de refrigeração ou usar caixas com cadeado :P Embora tenha de confessar que a sugestão do laxante ali acima me agrada. ;)

    ResponderEliminar
  15. A sério, este é o tipo de coisa que me fazia logo passar da cabeça. Quem, no seu perfeito juízo, vê o raio das bolachas, sabe que não lhe pertencem, pega nelas e começa a comê-las sem a mínima preocupação!? Que falta de civismo, não!, que falta de bom senso é esta? Só de ler o post fiquei enervada... E ainda mandam piadas? Cresçam, pá!! Olha se ia eu pegar em alguma coisa que não é minha e começar a comê-la? Valha-me, Senhor! Se conseguires mantém as tuas coisas junto a ti, eu se não pudesse arranjava maneira de pôr cadeado no raio do saco, mesmo só para lhes dizer que sou maluca e quem mexer nas minhas coisas está lixado. Que gente mesmo parva...

    ResponderEliminar
  16. Estou parva! Isto parece uma piada de mau gosto e não a realidade. A sério???
    Ocorreu-me agora algo, provavelmente também já te ocorreu, não dá para trancar o armário/cacifo, o que for, onde guardas a tua comida? Eu sei que é ridículo, mas assim acabava-se o problema.

    ResponderEliminar