11/03/2016

Ser novamente feliz


Quando acabamos uma relação que nos deixa completamente trespassadas por dentro nada volta mais a ser igual. 
Por mais que tentemos voltar a uma vida normal, a conhecer novas pessoas é fácil o pânico instalar-se com a possibilidade de nos envolvermos e vir-mos a sofrer novamente.

Dei por mim nesse patamar da minha vida. 

A estar demasiado feliz por estar solteira, por não dever satisfações a ninguém, por ter tempo para todos de quem gosto, por ter tempo para mim, por me deitar verdadeiramente feliz todas as noites. Mas nestes momentos aparece sempre alguém para "desestabilizar" o nosso novo estado de tranquilidade...
Apareceu alguém na minha vida assim de rompante, sem pedir autorização...
E quanto mais o conheço e mais gosto de o conhecer, mais o medo se instala. 
Na minha cabeça não param os "e ses..." o pavor de sofrer, o medo de me entregar novamente...
Acho isto extremamente injusto porque nem a pessoa tem culpa do passado que trago nem eu própria mereço ter estes medos porque cada um é cada um e não significa que vá acontecer novamente.
Mas já foram duas vezes....iguais.... Não consigo deixar de pensar nisso, sinto-me revoltada!
Tenho saudades daqueles tempos em que a conquista, o conhecer alguém novo não acarretavam qualquer tipo de problema. Era apenas felicidade, sorriso de orelha a orelha....
Mas agora as coisas são diferentes e infelizmente já trago bagagem...dolorosa...
Portanto vamos levar tudo com muita calma, um dia de cada vez, até que esta bagagem fique pelo caminho e eu seja feliz como sei que mereço! 

25 comentários:

  1. Isso são ótimas notícias :)
    Vai correr tudo bem... afinal de contas esta vida são 2 dias e vividos com alguém ao nosso lado é bem mais agradável!

    beijo querida*

    ResponderEliminar
  2. É normal teres medo, estás a tentar proteger-te mas pensa que esta pessoa te pode fazer feliz realmente =) Vai com calma, baby steps, mas aproveita. *

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te perfeitamente ! Dou por mim a passar por situações iguais, mas o truque é deixar ir as coisas com calma :)

    ResponderEliminar
  4. Deixa correr e tenta não pensar muito no passado =) Acima de tudo faz o que te faz sentir mais feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Respira e pensa positivo. A vida é feita de altos e baixos, não podemos evitá-los. E, caso não resulte, o arrependimento de ter tentado é sempre menos doloroso do que o de ter deixado a oportunidade passar :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Força :) Não tenhas medo de ser feliz ;)

    ResponderEliminar
  7. O mais normal seria ter medo quando surgisse nova possibilidade de relacionamento. Mas o importante é levar as coisas com calma, ter certezas do que se está a fazer e da pessoa em questão. O medo vai acabar por desaparecer quando a felicidade é maior ;)
    The Girl In Jeans | Blog
    The Girl In Jeans | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Let it flow!
    O que tiver de acontecer acontece, não lutes contra a felicidade. :)

    ResponderEliminar
  9. Um beijinho cheio de confiança.
    Espero que esse dia chegue mais depressa do que julgas.

    ResponderEliminar
  10. Eu aprendi a me silenciar e deixar fluir, tranquilamente tudo aquilo que tem me acontecido, não só em relacionamentos amororsos, mas em toda forma de afeto...
    Um abraço e linda tarde!

    ResponderEliminar
  11. Sei que falar é fácil, mas tenta ir com calma, aproveitar esta fase, sem "pôr a carroça à frente dos bois".... Beijinho! ;)

    ResponderEliminar
  12. É sempre difícil, mas acho que quando menos estiveres à espera vais dar por ti relaxada e a desfrutar dessa nova relação :)

    ResponderEliminar
  13. Leva com calma mas não te prives. Não sabes nunca quando pode dar certo. Mesmo que não dê de novo, e Deus queira que corra tudo como queres, são sempre lições, mas lá está, não te podem fechar para nada.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Também já tive esses receios...há 6 anos expliquei ao meu actual namorado que tinha medo de me envolver, que não queria sofrer outra vez! Mas ele provou-me que valia a pena "arriscar" ;) Com isto quero dizer que é normal pensares assim, mas não vale a pena viver com receio do que poderá ou não acontecer. Vai com calma, e quem sabe, até pode dar em algo bom ;)

    ResponderEliminar
  15. Eu há uns anos e anos atrás tb trazia uma bagagem, pequena mas dolorosa e a actual pessoa sabia dessa bagagem, então foi mais fácil superar :)

    ResponderEliminar
  16. Vai com calma e deixa correr. Agora estás de "pé atrás" mas logo o teu coração te vai guiar. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  17. Não vale a pena estar a desperdiçar a oportunidade de um grande amor pelos erros dos outros, ou até pelos nossos erros passados. A vida é de facto o presente e só tens o dever de ser feliz!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Verdade :) não nos podemos fechar por completo *

    ResponderEliminar
  19. Só posso falar pela experiência que tenho. Passei pelo final de uma relação que me mandou muito abaixo e agora sou feliz porque deixei alguém entrar. E já lá vão 4 anos e picos. Depois da separação, levantei muros muito altos e que impediram fosse quem fosse de chegar perto durante muuuuito tempo. Apesar de hoje estar feliz e sentir-me grata por alguém ter deitado as minhas barreiras abaixo, acho que fiz muito bem também em estar sozinha. Estive sozinha 3 anos. E não me arrependi. Fez-me lindamente para sarar e viver um bocadinho a vida por mim. Acho que é muito cedo ainda, mas claro que a vida é tua e tu é que sabes o que sentes e que julgas que é melhor para ti :) sê feliz! beijinho

    ResponderEliminar
  20. Como te compreendo
    Mas não deixes de viver por medos do passado...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Vai aos poucos, nunca se sabe o futuro, e nem sempre as coisas acabam mal! Aproveita o dia-a-dia! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  22. O amor é sempre um risco, mas também é por isso que é tão bom!
    Afinal de contas a vida é feita de momentos, e até uma relação que acabou mal nos forneceu uma data de bons momentos! E tudo o que vivemos de mau já nos ensinou que tudo passa também, sem medos!! ;)

    ResponderEliminar
  23. Não é a mesma situação, mas quando iniciei a minha relação anterior já sabia de antemão que ia terminar daí a uns meses. No início achei que o melhor era ir com calma, não me deixar aproximar demasiado, criar ali uma linha que não me deixasse evoluir para um sentimento mais forte. Claro que isso não resultou, não só porque são coisas que não se controlam, mas também porque combinei comigo mesma que não ia deixar de viver uma história que podia ser tão boa com medo de sofrer no fim. Entreguei-me, vivi tudo o que podia viver e não me arrependo um único minuto. Acabou, como eu já sabia e doeu, claro. Muito! Chorei, tive saudades e ainda tenho. O sentimento ainda por cá está, mas prefiro assim a não me ter permitido sentir nada. Afinal a vida é feita disto! Claro que no teu caso as coisas acabaram por outros motivos e isso deixa marcas, mas também eu já passei por isso e claro que todos os amores anteriores deixam as suas cicatrizes, boas ou más. Aquilo que seremos com a pessoa seguinte já será uma combinação nossa com todas as experiências anteriores - as boas e as más. Mas se te posso dar um conselho, valoriza mais as boas e isso é o que te vai ajudar a deixar entrar alguém na tua vida sem reservas. Porque seja este ou outro, só conseguirás ser feliz ao lado dele, plenamente, quando libertares o teu coração das mágoas do passado. Um beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Vais ver que com o tempo te vais permitir a isso mesmo e será muito feliz. Aproveita*

    ResponderEliminar
  25. Andei uns tempos perdida, e fiquei na fase em que andavas feliz com o namorado que surgiu após o outro "senhor" que foi para o Dubai. Juro que te imaginava ainda mais feliz e agora leio isto.
    Mas que pessoas sem carácter que andam por aí, má sorte...aqui para os meus lados é igual, mas, tenho mais 10 anitos em cima e uma filhota; estou na fase em que já não acho possível voltar a ser feliz.

    Mas tu, linda e maravilhosa na flor da idade, toca a acreditar e desfrutar do amor, não te feches, a vida é bela.

    Bjs

    ResponderEliminar