31/05/2017

Pretty in Pink em viagem #Edimburgo


Adoro viajar (quem não?) e ando sempre a procurar o próximo destino de descoberta com as minhas amigas. 

Normalmente destinos que dê para conhecer em pouco tempo pois é difícil conseguirmos dias juntas mas são dias que aproveitamos ao máximo!

Hoje quero-vos falar de Edimburgo. Láaaa longe na Escócia das montanhas verdejantes e do frio imensoooo!
Ora aqui a menina e as amigas acharam que seria óptima ideia aproveitar a promoção da Ryanair em que os bilhetes de avião para lá estavam a 9,90€ e sem pensar duas vezes meteram-se num avião para Edimburgo em Janeiro. Isso, Janeiro!

Para quem não sabe tudo o que é site, guia turístico ou pessoa que conhece Edimburgo desaconselha vivamente ir até lá neste mês. Porquê? É o mês mais frio, mais chuvoso, mais triste, mais tudo de mal em Edimburgo (daí o preço dos bilhetes).
Claro que nós não nos acobardamos e fomos na mesma! Comprei umas botas de neve na Sketchers, umas leggins com pelinho para pôr debaixo das calças, meias da neve, um casaco daqueles que pesa tanto quanto eu, luvas, cachecol e assim criei o meu kit sobrevivência Edimburgo. Só me esqueci mesmo das bochechas que apanharam daqueles escaldões de frio que me faziam parecer acabadinha de chegar de uma praia paradisíaca!

Alugamos uma bela casinha no airb&b, fizemos almoços à base de sandochas e fruta para não pararmos durante o dia e assim conseguirmos ver tudo.
Ah já vos falei que por lá às 16:30 já é noite cerrada em Janeiro? Pois.

O que vos tenho a dizer da cidade? Simplesmente mágica! Parecia que tinha entrado diretamente num filme medieval ou num filme do Harry Potter! Lindo lindo lindo! Acho sinceramente que o frio lhe dá outro brilho, uma mística que se tivéssemos escolhido outro mês não iríamos apreciar. 

Há montes de sítios giros e históricos para visitar, muita coisa para fazer! É engraçado porque a cidade tem uma vertente mística tão grande que a maioria das tours envolve assombrações, coisas assustadiças, cemitérios e outros que tais. Gostava mas não tive tempo pra fazer nenhuma!

É uma cidade que se vê em poucos dias pois não é muito grande. A nossa ideia era fazermos na nossa viagem Edimburgo + Glasglow + terras altas (e visitar o Loch Ness) mas o tempo estava tão mau e os dias tão pequenos que nos ficamos só em Edimburgo.

Deixo-vos aqui algumas fotos da minha viajem espero que gostem! Desculpem a qualidade das fotos mas no dia antes da viagem o meu telefone caiu na sanita e por isso não me acompanhou!

esta tirei da net mas é só pra vos mostrar o tipo de evento que se pode fazer por lá =P

Khushi's Indian Restaurant o mais antigo restaurante Indiano de Edimburgo (desde 1947) deliciosooo! Curiosidade: Não podemos beber álcool lá a não ser que o tragamos de casa. Imaginam nós a acompanharmos caril com água??

Vista da entrada do castelo. Zona mais antiga de Edimburgo

Galeria/ Museu de Arte - Coisas Lindissimas!


O belo do táxi - o nosso melhor amigo! Era barato rápido e eficiente!

Vista para Carlton Hill
Havia pessoas a tocar gaita de foles em todo o lado! E que giro que era!


Uma das Igrejas da cidade

O fim da tarde dentro do castelo (diga-se 15:30 da tarde)
Kit sobrevivência de Edimburgo. Acreditam que mesmo com estas botas houve alturas que tive os pés geladinhos?
E mais um, mas desta vez de cera :)

Vista do castelo - parte mais recente da cidade (que mesmo assim é antiga =P)

Eu a dar uma olhadela à rua pela janela de uma das salas do castelo

Vista para Arthur's seat - maior pico das colinas de Edimburgo. Dizem que a vista é incrivél de lá, tem é de se ir a pé! Confesso, não tivemos coragem!
Entrada do Castelo de Edimburgo
Dentro da Galeria Nacional da Escócia - a entrada é grátis! Vale muito a pena



     
Mais uma vista do castelo
Fish and Chips - não poderia faltar!

Cemitério por lá - e se eu vos dissesse que havia pessoas a comer e a beber cerveja sentados nas campas?

Igreja transformada em disco/bar do Frankenstein

Eu em formado chouriça na parte em ruínas do Holyrood Palace

Fachada do Holyrood Palace - onde a rainha de Inglaterra passa os meses de Verão, nos meses de Inverno abrem o Palácio para o público visitar. É bem giro!  


Jardins do Palácio

Catedral de Santo Egídio

Uma das fachadas da biblioteca da cidade

A estátua do Bobby (Há um filme da Disney com a historia deste cãozinho que quando o dono morreu ficou no túmulo dele durante anos até ele próprio acabar por falecer também)
Edimburgo à noite

Ouvir isto ao vivo foi qualquer coisa de espetacular =)

Uma coisa engraçada que vi por lá foram os bancos de jardim. São todos diferentes e cada um deles tem uma dedicatória a alguém de faleceu da família, amigos, etc. Deu-me a entender que deve ser algum tipo de tradição. Colocar na cidade (numa zona que seja importante para a pessoa que faleceu um banco com essa dedicatória)
As fotos podem mostrar que o tempo estava bom e os dias solarengos mas posso-vos confirmar que as temperaturas rondavam ali o 1ºC e os -4ºC.

8 comentários:

  1. Ai vais ter de me mostrar as fotos todassss =) Quero tanto ir à Escócia, ver se para o ano consigo, deve ser brutal.
    **

    ResponderEliminar
  2. Ai tens ai fotos e coisas mesmo boas
    gostei da partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que cidade bonita, quero mesmo visitar a Escócia, mas em Janeiro não ahhahaha.

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto mas tanto conhecer a Escócia.
    O teu post ainda me aguçou mais a curiosidade.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Era isto que eu gostava de fazer, se não me tivesse metido na casa e no casamento =P
    Mas adorei as fotos.
    Aliás, agora que vou fazer passaporte porque tem que ser, queria ver se pelo menos uma vez ao ano faço uma viagem para o usar =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa é certa: nunca se esquecerão dessa viagem. E cá para, fizeram muito bem em aproveitar a oportunidade :)
    Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos por Edimburgo não têm tanto aquela coisa do "sagrado" e o respeito por isso. Então igrejas viram discotecas de Frankenstein? As pessoas sentam-se em campas no cemitério para comer e beber? LOL.
    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra....

    QUanto aos bancos de jardim com placas de pessoas falecidas também é muito comum por aqui, no UK, uns kilómetros abaixo da Escócia. É algo anglosaxonico... Inicalmente fazia-me muita confusão e podia jurar que o facto de nunca ver ninguém sentado num banco devia-se à presença da placa. Afinal, uma pessoa fica com a sensação de que se está a sentar num túmulo!

    Mas acho que depois - principalmente com a chegada do verão, já não ligam tanto. COmer e beber em cima de campas é que me desculpem lá.... Podem até fazê.-lo num jardim do cemitério, num banco. Mas comer e beber NAS campas?? Isso é demasiado progresso Kkk

    ResponderEliminar
  8. Eu vou em Agosto, logo digo se me pareceu melhor que em Janeiro :)

    ResponderEliminar