02/06/2017

Tarde maravilhosa da trash TV


Sabem aqueles momentos em que vos apetece mesmo mesmo mesmo sentar no sofázinho a relaxar uma tarde inteira a ver aqueles programas de tv que não interessam a ninguém mas que vos fazem passar uma tarde tranquila do caraças? Eu tentei fazer isso no meu último dia de férias. 
Almocei, vim pro sofá, ponho o meu lombo no sofá eeeee.....canais a preto. Mensagem a dizer que a box pode ter falecido. Nada de tv. 
Claro que a pessoa tenta ver o lado positivo sempre e pensa: Bom ao menos estou de férias, se estivesse a trabalhar não dava para tratar disto porque não ia estar ninguém por casa. 
Procuro o número da NOS na net e ligo. 
Ah e tal liga box, desliga box, tira cartão, põe cartão, agora vamos apagar todas as definições da box aguarde 5 a 7 minutos e eu a fazer tudinho. 
Enquanto a box pensava se iria reagir ou não continuei sempre ao telefone com o operador NOS mas basicamente não tinha nada para lhe dizer...De 2 em 2 minutos ele só me dizia algo do género "aguarde mais um pouco pff" e eu aguardava. Confesso que pensei: "será que o gajo não está a sentir este silencia constrangedor?", "O que será que ele está a fazer do outro lado? Mandar uma sms à namorada? A pensar no jantar? Será jeitoso? Hummm tem voz de jeitoso" Estava eu perdida nos meus pensamentos sobre aquela figura misteriosa (como a minha mente se consegue distrair enquanto olha para o infinito) quando recebo a confirmação que a minha box faleceu. "Ah vamos ter de a substituir, hoje entre as 15 e as 17:30 estaremos aí" ao que claro eu respondo (na tentativa de salvar a minha tarde de trash tv) "mas e enquanto não vêm cá posso voltar à box e ver os poucos canais que dão?", "Não, infelizmente não é possível, acabamos de apagar todas as definições da sua box o que quer basicamente dizer que nem os canais carregados tem". - Obrigadinha por perguntarem a minha opinião relativamente a isso!
Bom, respirei fundo novamente (ver o lado positivo sempre) e desliguei a chamada já a pensar como iria substituir a minha tarde de tv. 
Assim que desligo aparece-me a mensagem no telefone "A sua chamada teve um custo de 6,47€" e foi aí que eu deixei de respirar fundo, de ver o lado positivo e pensei: Ainda bem que a box está partida porque se não estivesse eu é que a partia à paulada agora mesmo!!!! 6,47€??? por uma chamada de silencio??? Sem me avisarem que se pagava e qual o preço?? Posso partir esta merda toda?

15 comentários:

  1. Credo!!!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Aqui te deixo as minhas dicas, quando é assim logo quando ligas perguntas quanto custa a chamada, e exiges ser ressarcida do valor, que eles creditam o valor da chamada.
    Depois, tens sempre a NOS TV que podes ver no computador (e TV se puderes ligar o PC à TV), apesar de ser um pouco mais limitada em termos de canais desenrasca...

    Boa sorte...

    ResponderEliminar
  3. :O dor profunda! 6.47€! claro que isso é a última coisa em que uma pessoa pensa quando liga para resolver um problema sobre o qual não tem culpa nenhuma. É respirar, deixar acabar o tempo de fidelização e adeuzinho!

    ResponderEliminar
  4. Isso é um absurdo!! :O
    Tenta que te seja creditado o valor da chamada.

    ResponderEliminar
  5. Se o teu número móvel pertencer à NOS vais a uma loja oficial e pedes o crédito, se pertencer a outra operadora tenta pedir um extrato de comunicações e leva à NOS para te fazerem o crédito no serviço de casa, sem problema. Por norma todas as linhas de apoio têm um custo ao minuto associado, é só saber dar a volta. Da próxima, pede logo o crédito. 😋 Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo esse. Até pode ser que a pessoa tenha direito a ser ressarcida mas não é informada sobre isso e para o obter tem de passar por um processo burocrático e de deslocação que sinceramente... pARA conseguir parte dos 6.47€, primeiro gasta mais um X na chamada para pedir um crédito na fatura... lol Ou então tem de ir à loja -sede da empresa, que fica no cu-de-judas ou no centro de um local onde mal botas os pés. Ñão dá para ser na lojeca local... enfim.

      Eliminar
    2. Basta ser uma loja oficial, não precisa de ser a sede. Nos agentes eles podem pedir para a linha de apoio ligar ao cliente, ou fazer uma reclamação interna para o dinheiro ser reposto. Todas as linhas de apoio (e.g., 700, 800) têm custo, eles não avisam porque deveria ser de conhecimento geral, claro que se estamos a ligar para reportar algum problema ou tentar resolver uma dúvida, esse custo não faz sentido, daí pedir-se o crédito.

      Eliminar
  6. Pois, essa parte é a pior parte de todas.

    ResponderEliminar
  7. Cruzes... isso era mesmo para partir tudo

    ResponderEliminar
  8. Por isso é que eu ligo para eles e peço para me desligarem hahah :P
    Ao menos ficou resolvido? =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Meu deus, ficou mesmo cara a chamada!

    ResponderEliminar
  10. A Nos tem muito esse problema, enquanto clientes não devíamos ter de pagar mas enfim ..

    ResponderEliminar
  11. Só tenho uma "palavra" para isso: Eeish! -.-

    ResponderEliminar
  12. Que complicação Meu Deus. Acho que não tinha paciencia :)

    Beijinhos


    anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  13. Já vi que nada muda!!
    É assim mesmo que acontece... É stressante.
    Eu costumo responder sarcásticamente enquanto espero. Porque eles passam a musiquinha irritante e depois vão interrompendo para dizer: "a sua opinião é muito importante para nós" - "aguarde", etc, etc. E eu tenho sempre um comentário na ponta da língua porque é sempre irónico e contraditório o que eles dizem e aquilo que nos fazem passar. Para no final não dar em nada a não ser num saldo bastante mais negativo.

    Cuidado que para os bancos acontece o mesmo!
    Da próxima já sabes... Reinicia a tua box, desligando-a da corrente. É só o que eles te sabem dizer, seja como for. Eles podem comandar tudo à distância (devem saber tudo o que tu vês e todos os sites que buscas na net) mas não podem fazer nada de muito útil. Podem só APAGAR tudo e tornar tudo mais inútil. Por isso tenta sozinha antes de lhes pedires assistência por telefone.

    Abraço

    ResponderEliminar