Se há uma coisa que me faz passar da cabeça são pessoas que nunca foram ninguém na vida, nunca estudaram, nunca se preocuparam em fazer algo de decente por si e pelos outros e de repente sentem-se os donos do mundo porque lhes é dada alguma responsabilidade. Isto tudo para dizer que a saga da querida da minha colega continua. Agora foi-lhe dada a oportunidade de fazer os nossos horários, anda de peito inchado por ter essa responsabilidade! Eu calmamente pedi-lhe se seria possivel ter folga dia 8 pois tenho um baptizado...
Azar dos azares calhou na folga que ela tinha dado a ela própria. Ela em pleno escândalo "Ai nem pensar que eu trabalho 8 dias seguidos!!!" Claro que eu pensei logo "Ai filha ainda tens muito que aprender, já trabalhei meses sem folga porque o trabalho assim o exigia e nunca piei" mas mantive-me calada e a ferver por dentro....
Por amor de Deus ela que não me venha com m*rdas porque entre quatro pessoas ela não me diga que não conseguia fazer a coisa para eu ter folga? Porque é que ela não tem folga um dia antes? Ou mesmo que folge no dia depois não me pode dar esse jeitinho? Eu própria me ofereci para ficar sem folgas o tempo que fosse preciso desde que tivesse o dia 8 e ela só me põe entraves...Sempre estive disponível para todo o tipo de horário, sempre troquei com quem precisou e agora que preciso eu é isto? Aquela gaja pode ter a certeza! Se não me dá folga ela que nunca mais pense em pedir-me nada que leva logo um NÃO!
Ando a passar pelo mesmo !
ResponderEliminarDeus queira que consiga arranjar uma outra coisa brevemente !
Que chatice :( volta a falar com ela calmamente. Pode ser que mude de ideias. Boa sorte e não desanimes ;) beijinhos!
ResponderEliminaravaquinharoxaeeu.blogspot.pt/
Como eu adoro essas pessoas! E o pior é que estamos rodeados delas.
ResponderEliminarAcho que fazes muito bem em cagares para o que ela quer se ela não te fizer um jeitinho.
Honestamente? Acho que comes e calas em demasia! Desculpa a sinceridade, mas ou aprendes a impor-te no dia-a-dia ou quando deres por ti já saíste de uma dúzia de trabalhos porque foste sempre acumulando e acumulando e só no ponto de explosão é que tomas uma decisão.
ResponderEliminarIsso que escreveste aqui, que ela entre quatro pessoas deveria conseguir arranjar uma solução, era o que lhe devias ter dito calmamente a ela na hora em que a questão foi aberta.
Os ambientes de trabalho (sobretudo entre mulheres) são extremamente complexos e se se vai fomentando esse ambiente toxico é ainda pior.
Esse tipo de pessoas só pensam nelas próprias, julgam que vivem sozinhas no mundo e que não precisam de ninguém que os outros é que precisam sempre delas...mas um dia caem sozinhas.
ResponderEliminarQue estupidez, podia bem tentar arranjar uma solução... enfim!
ResponderEliminarIsa M., Tic Tac Living
Acho que fazes bem, nunca mais faças o jeito por ela. Gente triste!
ResponderEliminarConcordo com a cláudia, se não te começares a impor vão sempre fazer-te o mesmo.
ResponderEliminarHá pessoas mesmo prestáveis...
ResponderEliminarJá encontrei muita gente assim na minha vida. E vou continuar a encontrar... A vida está cheia de gente imprestável!
ResponderEliminarNossa, essa é mesmo uma "B" word, como dizem os nossos amigos ingleses!
ResponderEliminarDetesto esse tipo de pessoas! De certeza que ela fez de propósito!
ResponderEliminarBeijinhos,
Boa semana!
Realmente essas coisas deixam-me passada.
ResponderEliminarNão lhes dês abébias se não esticam-se sempre.
Beijocas
Tenta trocar com outra colega. De certeza que ela nao se vai importar e não prejudicam o trabalho... a isso chama-se falta de boa vontade
ResponderEliminarCabra! Há gente que mete tanto nojo, tanto nojo... só apetece é chapadão na cara.
ResponderEliminarAi tens aí um odiozinho de estimação tens... não há ninguém superior a ela com quem possas falar por causa da folga?
ResponderEliminarFazer horarios e muito complicado, as vezes vejo-me a nora e somos so dois LOL mas consegue-se sempre conciliar tudo com boa vontade, tem é de ser das duas partes que é coisa que pelos vistos a tua colega não tem.. Aiiii só te digo, muita paciência, porque gente dessa não tem remédio possível. Que falta de chá, ela quer o quê, que faltes ao baptizado? BAHHH
ResponderEliminarOdeio pessoas assim!! E se for preciso quando ela necessita de algum dia vai logo fazer choro para cima de ti, para trocares!!
ResponderEliminarHá pessoas assim... que só se lembram dos outros quando precisam, porque quando é para fazer um favor a alguém "tá quieto"...
ResponderEliminarO problema é esse, não só no teu trabalho com em muitos mais, nós cedemos e cedemos, e nunca temos nada dos outros. Para mim, só funcionam trocar diretas, mais nada!
ResponderEliminarNa tua situação, eu falava com o dono/a.